obs:

O título desse blog é infeliz, mas só reparei depois. "Anti-país dos petralhas" dá impressão que sou contra os "petralhas" (como Reinaldo Azevedo se refere ao PT). Não, eu quis dizer que sou contra o Reinaldo e seu livro "O país dos petralhas".
É tão infeliz quanto uma pessoa de direita ser contra Marx e botar "Anti-O capital" e as pessoas acharem que a pessoa é anti-capitalista...
Bem, temos de conviver com os nossos erros né?

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

video da Lais Bellini

Lais Bellini. Video upado pelo Fora do Eixo TV em 25/11/11. Talvez sirva apenas curiosidade para se conhecer o rosto e a voz dessa ex-panticipante do FdE cujo relato ficou famoso. Mas... não sei se é o jeito dela mesmo, mas a maneira dela desviar o olhar parece indicar uma insegurança no que fala.

OBS: o relato dela e da Beatriz chegaram a aparecer na Veja, dentro da coluna do Reinaldo Azevedo, vide http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/fora-do-eixo-a-seita-totalitaria-2-ex-interna-relata-o-dia-a-dia-da-casa-dos-horrores-em-que-pablo-capile-e-rei-e-profeta-amizades-monitoradas-vida-afetiva-e-sexual-patrulhada-tecnica-de/
e http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/fora-do-eixo-a-seita-totalitaria-1-mais-uma-vitima-torna-publico-o-seu-depoimento-ou-a-diferenca-de-capile-digo-nao-me-sigam/
 Reinaldo fez uma série de artigos sobre o Fora do Eixo.

A Veja ataca outros veículos, principalmente se vem do campo popular ou da esquerda. Desse onto de vista, não é novidade ela querer atacar a Mídia Ninja.

Acho que a tática da Veja é de condenar toda forma de militância, não só na área política mas mesmo a da área cultural, em todas as áreas na verdade. Uma vez numa matéria sobre super-heróis a Veja aproveitou para condenar a "militância" dos fãs fanáticos, dizendo coisas como "pare de levar filmes e gibis a sério, cresça, arrume uma namorada e arranje algo útil para fazer" A equipe do Universo HQ respondeu http://universohq.blogspot.com.br/2006/07/cultura-nerd-edio-desta-semana-da_10.html

Aliás como a Veja entrou na discussão, tem gente que ficou meio dividido e na dúvida (Pois em muitas coisas, se a Veja tá criticando, as pessoas esclarecidas devem fazer o contrário e apoiar), e como se não bastasse, a UJS (União da Juventude Socialista, juventude do PcdoB que está na direção da UNE) resolveu apoiar o Fora do Eixo (argumentando que a mídia tá atacando o FdE e por isso devem ser apoiados) e até escreveu "Somos todos Fora do Eixo". Aí as pessoas (principalmente militantes do meio estudantil) também pensou coisas como "se a UJS tá apoiando, coisa boa não deve ser"! É possível ver essa dúvida de apoiar ou não por exemplo no texto da Adital.

Mas voltando à Veja, para mim eles simplesmente condenam qualquer forma de militância e isso é o principal. Se tem gente escrevendo a respeito, mesmo sem remuneração (como é o presente caso), isso também a Veja seria contra (talvez ela nos chame de "praga de militantes blogueiros querendo saber a verdade, arrenjem algo útil a fazer"!).

(Quando 2 blogueiras começaram a travar uma discussão, contra e favor do FdE, ressaltando que deveriam se posicionar a favor/contra sem cair na armadilha de ter como exemplo a Veja ser contra o FdE, bem, nessa hora achei a situação meio irônica pois provavelmente as 2 seriam condenadas pela Veja de qualquer forma!)

 Para descontrair, tem um vídeo muito engraçado de um cachorro com essa dúvida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário